esporte

Diretor de futebol ‘fecha a porteira’ para a saída de Réver

Luiz Onofre Meira ressalta que nenhum jogador do grupo que está em Bento Gonçalves será negociado neste início de ano

 

 

 

 

A notícia de que o empresário de Réver, Fábio Melo, vai à Europa na próxima semana para conversar com representantes de dois clubes que têm interesse no zagueiro não agradou os dirigentes do Grêmio. Segundo o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, o Tricolor não se reuniu com o agente para autorizar uma negociação. A intenção da diretoria é manter o atleta, no mínimo, até o término da Copa do Brasil. Quer uma valorização ainda maior dele.

 

- Não há polêmica. Existe movimentação de mercado, é normal, e o jogador, por uma ou outra sondagem, está sujeito a isso. O Grêmio tem um objetivo bem traçado nessa temporada, e o grupo que está aqui na Serra está com a porteira fechada. Daqui não sai ninguém. O Grêmio não autorizou nenhum profissional a negociar o jogador. Queremos que o Réver saia do Grêmio com a faixa de campeão. Esperamos o quinto título da Copa do Brasil. 

 

A viagem do empresário de Réver teria como propósito formalizar propostas. São clubes de países diferentes, mas o agente prefere não revelar. Certo mesmo é que não se trata do Lazio, da Itália.

Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre Grêmio (55%), Paulista de Jundiaí (25%) e um grupo de investidores (20%). No contrato estabelecido entre o clube gaúcho e os parceiros, existe uma cláusula que exige a venda do jogador em caso de uma proposta de € 5 milhões à vista (R$ 12,4 milhões). No entanto, Meira acredita que o bom relacionamento entre as partes livraria o Tricolor do status de refém.

- A cláusula contratual existe e deve ser cumprida. Mas os parceiros têm de entender. São pessoas que estão por trás dessas negociações. Nós temos que apostar na qualidade do jogador. O jogador campeão tem um outro perfil em relação ao momento que vivemos hoje –

 

Após susto, Guiñazu decide abandonar uma de suas loucuras

Argentino aceita apelo de médico do Inter e promete não treinar mais com mangas compridas no calor

 

 

                 Gringo aceita dar fim às roupas com mangas compridas                     em treinos de calor forte

 

Certa feita, Guiñazu jogou uma partida inteira com um buraco no joelho. Correu de um lado a outro do campo por mais de uma hora como se nada tivesse acontecido. Em outra situação, fraturou o cotovelo, foi atendido na beira do gramado e quis voltar a campo. Quando o médico do Inter disse que não, o argentino virou bicho. Quase pegou o pobre do doutor pelas orelhas. Para um sujeito que corre na esteira em casa depois de trabalhar em dois turnos e treina diariamente nas férias, ser chamado de “el loco” pelos colegas é justificável. Mas agora, graças a um susto, uma das loucuras do gringo será eliminada.

Guiñazu prometeu não treinar mais de mangas compridas em dias de calor. Desde 2007, quando o jogador chegou ao Inter, causava perplexidade ver o argentino correndo pelo Beira-Rio com um moletom ou uma capa de chuva por baixo da camiseta. Ele dizia que era para suar mais. O preço foi pago nesta sexta-feira, durante a pré-temporada, em Bento Gonçalves. Ele quase desmaiou no elevador. Teve tonturas e cãibras abdominais. O departamento médico analisou o atleta e detectou desidratação nele – problema influenciado, muito provavelmente, pelo uso das mangas compridas. 

 

Foi a senha para o argentino mudar de ideia. Ele prometeu usar apenas camiseta a partir de agora.

- Ele já recebeu essa orientação outras vezes, mas desta vez aceitou. Ele me disse que não vai mais usar – disse o médico Luiz Crescente.

Guiñazu passa bem. Ele repousou na manhã deste sábado e deve treinar normalmente à tarde. Normalmente mesmo, sem essa de roupa de inverno em pleno calor.

 

Marcelinho Paraíba faz golaço e se destaca em treino tático no CT tricolor

Técnico Ricardo Gomes não deu moleza ao elenco neste sábado

 

 

                 Meia mostrou muita qualidade nos treinos

Ainda sem esboçar o time titular que estreará no próximo dia 17 no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes comandou um treinamento tático no São Paulo na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.

 

Dos 33 atletas à disposição, nove seguiram para o HCor para a realização de exames cardiológicos (Jean, Hernanes, André Dias, Miranda, Junior Cesar, Jorge Wagner, Wagner Diniz, Dagoberto e Renato Silva). O restante foi dividido em dois times e colocado em um campo reduzido para forçar a rápida troca de passes.


E quem se destacou foi Marcelinho Paraíba, que mostrou estar bem preparado. Além de mostrar muita facilidade para dar assistências, ele fez um golaço, com direito a drible desconcertante no zagueiro Aislan, que ficou caído no chão. O meia, que voltou ao Tricolor após dez anos, tem tudo para começar a temporada entre os 11 de Ricardo Gomes.


Durante o treinamento, o volante Arouca, que levou uma pancada na perna direita, e o atacante Washington, que ao marcar um gol, chutou o chão e sentiu dores no tornozelo, precisaram de atendimento médico. Mas nada que preocupasse a comissão técnica.


Após esse treinamento, todos foram liberados e retornaram para os seus quartos na concentração tricolor, já que às 16h, será realizado um novo trabalho tático. No domingo, os treinos novamente acontecerão em dose dupla.

 

 

Atlético-GO apresenta mais dois reforços: Rodrigo Tiuí e Saavedra

Jogadores foram emprestados respectivamente por Atlético-PR e São Paulo

GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Tamanho da letra

 

Com a responsabilidade de disputar a Série A do Brasileirão em 2010, o Atlético-GO tenta montar um grupo forte e experiente já desde o início do ano. Nesta quinta-feira, a diretoria rubro-negra apresentou mais dois reforços: o atacante Rodrigo Tiuí, emprestado pelo Atlético-PR, e o zagueiro chileno Saavedra, cedido pelo São Paulo.

 

Os dois jogadores esperam ajudar o Dragão na temporada e ganhar espaço no cenário nacional.

- O time vem numa ascensão, todo mundo acompanhou na Série B. É uma equipe de qualidade. Isso chama não só a minha atenção como a de vários jogadores e empresários. E isso foi fundamental pra eu vir pra cá - disse Tiuí, em entrevista ao site oficial do clube.

Contratado pelo São Paulo em meados de 2009, Saavedra não teve muitas oportunidades. No Atlético-GO, ele também não cobra titularidade e quer apenas ajudar.

- Estou muito contente de estar aqui. Se me derem a oportunidade de jogar vou atuar como sempre tenho feito, com muita seriedade.

 

Fichas técnicas

Nome: Rodrigo Bonifácio da Rocha (Rodrigo Tiuí) Data e local de nascimento: 04/12/1985, em Taboão da Serra (SP)
Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Clubes: Fluminense, Santos, Sporting (Portugal), Atlético Paranaense
Títulos: Campeonato Carioca 2005 (Fluminense), Campenato Paulista 2007 (Santos), Copa de Portugal 2008 (Sporting)

Nome: Nelson Alejandro Saavedra Sanchez (Saavedra)
Data e local de nascimento: 06/04/1988, em Santiago no Chile
Altura: 1,85m
Peso: 81kg
Clubes: Club Deportivo Palestino (Chile), Vitória-BA, São Paulo
Títulos: Torneio de Toulon (Sub-21, com a seleção do Chile)

 

Ronaldinho diz que atravessa melhor fase da carreira e sonha conhecer Obama

‘Agora estou em casa. Me sinto como quando tinha 18 anos e me divertia como um louco com uma bola nos pés’, afirma craque do Milan

 

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho disse em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport" que o momento que vive no Milan é o melhor de sua vida e mais satisfatório até que a fase que viveu no Barcelona.

- Agora estou em casa. Vou dizer a verdade: Me sinto como quando tinha 18 anos e me divertia como um louco com uma bola nos pés. Este é o melhor momento da minha vida - afirmou o brasileiro.

Na entrevista à publicação, o jogador também disse que adoraria conhecer pessoalmente o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que, segundo o meia-atacante, está transformando o planeta.

- Gostaria de conhecer Barack Obama, uma pessoa que está mudando o mundo. Tenho atravessado (dentro de mim) o fato de não ter visto de perto o papa João Paulo II. Mas com frequência vejo o 'papa' (papai) - declarou Ronaldinho Gaúcho, referindo-se ao primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi.

O brasileiro disse ao "Gazzetta dello Sport" que são três os seus objetivos nesta campanha: vencer o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, ajudar Alexandre Pato e o italiano Marco Borriello a serem artilheiros e alegrar as pessoas que o amam.