Diretor de futebol ‘fecha a porteira’ para a saída de Réver
Luiz Onofre Meira ressalta que nenhum jogador do grupo que está em Bento Gonçalves será negociado neste início de ano
A notícia de que o empresário de Réver, Fábio Melo, vai à Europa na próxima semana para conversar com representantes de dois clubes que têm interesse no zagueiro não agradou os dirigentes do Grêmio. Segundo o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, o Tricolor não se reuniu com o agente para autorizar uma negociação. A intenção da diretoria é manter o atleta, no mínimo, até o término da Copa do Brasil. Quer uma valorização ainda maior dele.
- Não há polêmica. Existe movimentação de mercado, é normal, e o jogador, por uma ou outra sondagem, está sujeito a isso. O Grêmio tem um objetivo bem traçado nessa temporada, e o grupo que está aqui na Serra está com a porteira fechada. Daqui não sai ninguém. O Grêmio não autorizou nenhum profissional a negociar o jogador. Queremos que o Réver saia do Grêmio com a faixa de campeão. Esperamos o quinto título da Copa do Brasil.
saiba mais
A viagem do empresário de Réver teria como propósito formalizar propostas. São clubes de países diferentes, mas o agente prefere não revelar. Certo mesmo é que não se trata do Lazio, da Itália.
Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre Grêmio (55%), Paulista de Jundiaí (25%) e um grupo de investidores (20%). No contrato estabelecido entre o clube gaúcho e os parceiros, existe uma cláusula que exige a venda do jogador em caso de uma proposta de € 5 milhões à vista (R$ 12,4 milhões). No entanto, Meira acredita que o bom relacionamento entre as partes livraria o Tricolor do status de refém.
- A cláusula contratual existe e deve ser cumprida. Mas os parceiros têm de entender. São pessoas que estão por trás dessas negociações. Nós temos que apostar na qualidade do jogador. O jogador campeão tem um outro perfil em relação ao momento que vivemos hoje –
Após susto, Guiñazu decide abandonar uma de suas loucuras
Argentino aceita apelo de médico do Inter e promete não treinar mais com mangas compridas no calor
Certa feita, Guiñazu jogou uma partida inteira com um buraco no joelho. Correu de um lado a outro do campo por mais de uma hora como se nada tivesse acontecido. Em outra situação, fraturou o cotovelo, foi atendido na beira do gramado e quis voltar a campo. Quando o médico do Inter disse que não, o argentino virou bicho. Quase pegou o pobre do doutor pelas orelhas. Para um sujeito que corre na esteira em casa depois de trabalhar em dois turnos e treina diariamente nas férias, ser chamado de “el loco” pelos colegas é justificável. Mas agora, graças a um susto, uma das loucuras do gringo será eliminada.
Guiñazu prometeu não treinar mais de mangas compridas em dias de calor. Desde 2007, quando o jogador chegou ao Inter, causava perplexidade ver o argentino correndo pelo Beira-Rio com um moletom ou uma capa de chuva por baixo da camiseta. Ele dizia que era para suar mais. O preço foi pago nesta sexta-feira, durante a pré-temporada, em Bento Gonçalves. Ele quase desmaiou no elevador. Teve tonturas e cãibras abdominais. O departamento médico analisou o atleta e detectou desidratação nele – problema influenciado, muito provavelmente, pelo uso das mangas compridas.
Foi a senha para o argentino mudar de ideia. Ele prometeu usar apenas camiseta a partir de agora.
- Ele já recebeu essa orientação outras vezes, mas desta vez aceitou. Ele me disse que não vai mais usar – disse o médico Luiz Crescente.
Guiñazu passa bem. Ele repousou na manhã deste sábado e deve treinar normalmente à tarde. Normalmente mesmo, sem essa de roupa de inverno em pleno calor.
Marcelinho Paraíba faz golaço e se destaca em treino tático no CT tricolor
Técnico Ricardo Gomes não deu moleza ao elenco neste sábado
Ainda sem esboçar o time titular que estreará no próximo dia 17 no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes comandou um treinamento tático no São Paulo na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.
Dos 33 atletas à disposição, nove seguiram para o HCor para a realização de exames cardiológicos (Jean, Hernanes, André Dias, Miranda, Junior Cesar, Jorge Wagner, Wagner Diniz, Dagoberto e Renato Silva). O restante foi dividido em dois times e colocado em um campo reduzido para forçar a rápida troca de passes.
E quem se destacou foi Marcelinho Paraíba, que mostrou estar bem preparado. Além de mostrar muita facilidade para dar assistências, ele fez um golaço, com direito a drible desconcertante no zagueiro Aislan, que ficou caído no chão. O meia, que voltou ao Tricolor após dez anos, tem tudo para começar a temporada entre os 11 de Ricardo Gomes.
Durante o treinamento, o volante Arouca, que levou uma pancada na perna direita, e o atacante Washington, que ao marcar um gol, chutou o chão e sentiu dores no tornozelo, precisaram de atendimento médico. Mas nada que preocupasse a comissão técnica.
Após esse treinamento, todos foram liberados e retornaram para os seus quartos na concentração tricolor, já que às 16h, será realizado um novo trabalho tático. No domingo, os treinos novamente acontecerão em dose dupla.
Atlético-GO apresenta mais dois reforços: Rodrigo Tiuí e Saavedra
Jogadores foram emprestados respectivamente por Atlético-PR e São Paulo
Tamanho da letra
Com a responsabilidade de disputar a Série A do Brasileirão em 2010, o Atlético-GO tenta montar um grupo forte e experiente já desde o início do ano. Nesta quinta-feira, a diretoria rubro-negra apresentou mais dois reforços: o atacante Rodrigo Tiuí, emprestado pelo Atlético-PR, e o zagueiro chileno Saavedra, cedido pelo São Paulo.
Os dois jogadores esperam ajudar o Dragão na temporada e ganhar espaço no cenário nacional.
- O time vem numa ascensão, todo mundo acompanhou na Série B. É uma equipe de qualidade. Isso chama não só a minha atenção como a de vários jogadores e empresários. E isso foi fundamental pra eu vir pra cá - disse Tiuí, em entrevista ao site oficial do clube.
Contratado pelo São Paulo em meados de 2009, Saavedra não teve muitas oportunidades. No Atlético-GO, ele também não cobra titularidade e quer apenas ajudar.
- Estou muito contente de estar aqui. Se me derem a oportunidade de jogar vou atuar como sempre tenho feito, com muita seriedade.
Fichas técnicas
Nome: Rodrigo Bonifácio da Rocha (Rodrigo Tiuí) Data e local de nascimento: 04/12/1985, em Taboão da Serra (SP)
Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Clubes: Fluminense, Santos, Sporting (Portugal), Atlético Paranaense
Títulos: Campeonato Carioca 2005 (Fluminense), Campenato Paulista 2007 (Santos), Copa de Portugal 2008 (Sporting)
Nome: Nelson Alejandro Saavedra Sanchez (Saavedra)
Data e local de nascimento: 06/04/1988, em Santiago no Chile
Altura: 1,85m
Peso: 81kg
Clubes: Club Deportivo Palestino (Chile), Vitória-BA, São Paulo
Títulos: Torneio de Toulon (Sub-21, com a seleção do Chile)
Ronaldinho diz que atravessa melhor fase da carreira e sonha conhecer Obama
‘Agora estou em casa. Me sinto como quando tinha 18 anos e me divertia como um louco com uma bola nos pés’, afirma craque do Milan
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho disse em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport" que o momento que vive no Milan é o melhor de sua vida e mais satisfatório até que a fase que viveu no Barcelona.
- Agora estou em casa. Vou dizer a verdade: Me sinto como quando tinha 18 anos e me divertia como um louco com uma bola nos pés. Este é o melhor momento da minha vida - afirmou o brasileiro.
Na entrevista à publicação, o jogador também disse que adoraria conhecer pessoalmente o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que, segundo o meia-atacante, está transformando o planeta.
- Gostaria de conhecer Barack Obama, uma pessoa que está mudando o mundo. Tenho atravessado (dentro de mim) o fato de não ter visto de perto o papa João Paulo II. Mas com frequência vejo o 'papa' (papai) - declarou Ronaldinho Gaúcho, referindo-se ao primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi.
O brasileiro disse ao "Gazzetta dello Sport" que são três os seus objetivos nesta campanha: vencer o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, ajudar Alexandre Pato e o italiano Marco Borriello a serem artilheiros e alegrar as pessoas que o amam.